domingo, 14 de dezembro de 2008

The Rolling Stones - Aftermath


Imagine a cena: um "eu" no início da adolescência(é só olhar a foto do perfil imaginar uma barba e pronto-dizem que não mudei muito...)entrando numa hoje extinta Câmbio Negro na galeria praça 7 procurando discos(vinis, lógico...)de blues e r'n'r e dando de cara na vitrine com uma caixa maravilhosa(importada, lógico também...)com os 11 primeiros discos dos Stones....sim, lá se foi quase todo o salário de office-boy!rsrs Mas valeu na época! Adquiri depois os cd's, mas ainda tenho obviamente essa caixa muito bem guardada. Os discos nos quais quase fiz um segundo furo foram o beggars banquet(cada novo namorinho fracassado era "No expectations"- "aquela puta...etc"srrsrs), o Let it bleed(mesma situação acima e tome "Love in Vain" e "Gimme Shelter"..."aquela p...enfim). Mas dos iniciais, Aftermath é imbatível:

Lançado em abril de 66, foi o primeiro disco deles composto apenas por músicas de Jagger e Richards. Apresentava Brian Jones ativo e experimental, tocando de sitar a flauta, de dulcimer a marimbas, de gaita a teclados, além de guitarra. Até 67, todos os Lp's dos Stones eram lançados em 2 versões, americana e inglesa, pois na inglaterra em regra não eram lançadas em Lp músicas já lançadas em compactos(neste caso, a melhor versão é a inglesa, pois contém 2 faixas a mais que a americana: Paint it Black e 19th Nervous Breakdown). Essencial simplesmente.

Como ressalva pessoal, neste album figura minha canção predileta dos Stones: Under my Thumb, que seria gravada também pelo the who naquele mesmo 1966.



(este link tirei do blog Collective Collection

Nenhum comentário: