domingo, 8 de fevereiro de 2009

Concrete Blonde - Concrete Blonde


Não muito a falar sobre este álbum: uma das minhas bandas prediletas, com uma das minhas musas prediletas à frente. Lançado em 1986 pelo selo IRS, é o álbum de estréia do Concrete Blonde, que aqui contava, além da citada musa Johnette Napolitano(vocais, baixo e composições) com James Mankey(guitarras), que já era parceiro de Johnette desde a extinta Dream 6 e com o baterista Harry Rushakoff. Realmente é um disco pessoal demais prá me perder em definições técnicas...prefiro as digressões: True é como um endosso prá se fugir de uma vida normal num fim de tarde ameno, apesar dos desenganos...Dance Along the Edge traz beleza pro caminho escolhido prá essa fuga...Beware of Darkness mostra que o caminho pode ser sedutor e esconder perigos pessoais pelas beiradas do mesmo e Make me cry é um carinho na face, dado por Johnette, e literalmente: só por ela...prá mim(e isso é mesmo pessoal...) é um disco iniciático, e não apenas um dos melhores exemplares da música pop dos anos 80. Eis o link:

Nenhum comentário: